Como medir os acessos das Redes Sociais usando o Google Analytics (CódigosBlog)
As redes sociais
1º Passo - Entre no Google Analtytics
Faça o login em sua conta Google e depois acesse o Google Analytics2º Passo - Identifique as redes sociais
No lado direito tem a aba mestre de opções que contém "Público-alvo", "Publicidade" e logo abaixo dela tem a opção "Fontes de tráfego." Selecione-a e logo após clique em "Origens" e "Todo o tráfego." Aqui você verá todos os sites que direcionaram visitas para sua página.3º Passo - Faça uma lista de links
Observe todos os links e realize uma busca (ctrl + f) para achar os links que fazem referências as redes sociais como por exempo:- t.co
- twitter.com
- twitterfeed.com
- tweetdeck.com
- bit.ly
- migre.me
4º Passo - Crie grupos de tráfego
Basta clicar em “Segmentos Avançados” e dar um nome para o grupo, como “Twitter”, por exemplo, e adicione os sites citados citados acima e recomendo que use a opção de verde como "Origem." Feito isso, você terá como ver, separadamente e em detalhes os dados das visitas que seu site recebe vindo do microblog.5º crie outros grupos
Tu pode criar outros grupos com outras listas de links de acordo com as plataformas que você usa ou que tem relevância para seu blog, como por exemplo Facebook, Linkedin, Orkut, Google+ etc.Post pegado do site : http://www.codigosblog.com.br/2012/04/como-medir-os-acessos-das-redes-sociais.html
Se deu certo comenta!!
0 Comentários