Facebook lança imagens maiores em links de compartilhamento de postagens
Mantendo esta tendência, o Facebook aumentou o tamanho das imagens que acompanham os links de compartilhamento de mensagens no feed de notícias, contribuindo para um aumento nas taxas de cliques e, consequentemente, nas visualizações de páginas dos sites e blogs. O que foi uma ótima ideia! Já que, ao clicar na imagem, o usuário é redirecionado para a página original do conteúdo.
O Facebook recomenda que o tamanho da imagem seja de 1200 × 627 pixels. Contudo, o mínimo aceito para que a imagem tenha o efeito descrito acima, é de 560 × 292 pixels. Assim, quando publicado, tanto a imagem, quanto a caixa de texto, se tornarão um link gigante que irá apontar as pessoas para o respectivo site ou blog.
Antigamente, era necessário postar uma imagem e, na descrição do texto, incluir, além do texto, o link do artigo com uma URL encurtada, para melhorar o aspecto da postagem e atrair a atenção do usuário. O que dava muito trabalho, já que eram necessárias duas ações. Mas compensava, pois era possível atrair um pouco mais do interesse para a leitura do artigo. Se você observar o feed de notícias do Facebook, muitas páginas adotam esse estilo de publicação para chamar a atenção do usuário.
Uma alternativa para quem deseja fazer uso deste novo recurso no Facebook, mas que, por algum motivo, queira substituir a imagem que é carregada ao inserir o link, basta clicar em carregar imagem, logo abaixo, e subir uma de sua preferência. Conforme indicado na imagem abaixo.
O que você achou da novidade? Como prefere publicar os artigos do seu blog nas redes sociais?
Comente! Deixe a sua opinião.
0 Comentários