Com as mudanças no painel do Blogger, muitos blogueiros têm dificuldades em fazer edições no código-fonte de Templates (Layouts). A simples tarefa de encontrar uma linha de HTML ou CSS parece difícil. Neste vídeo mostro os passos e recursos para que você encontre tudo o que precisa para fazer edições em um Template.



Este é um assunto que já tratamos aqui em forma de tutorial, mas que precisava ser aprofundado num vídeo. Assim é possível visualizar o processo de busca por trechos e linhas de códigos dentro do editor de Modelo do Blogger.
Para procurar códigos HTML e CSS de um Template no Blogger você não precisa de muito. Essa tarefa pode ser simplificada, como descrevo no vídeo, adicionando linhas de descrição. Essas linhas são afetam a estrutura do seu layout e só ficam visíveis quando se abre o código-fonte no editor.
Tudo que você tem que fazer é adicionar linhas de descrição, como no exemplo abaixo, para todas as partes mais importantes do HTMS e CSS do seu Template. E quando precisar procurar outra vez as linhas, ficará mais fácil de identificá-las.
<!– Escreva a descrição –>
Você pode adicionar isso no início e no final de cada trecho que achar relevante para a estrutura do código.

0 Comentários