blogs
A coisa mais comum ao começar um blog é ir atrás de pautas, modos de escrever e saber um pouco mais sobre o público-alvo, mas o que quase ninguém fala é o que não se deve fazer nos blogs, o que devemos evitar expor e até mesmo postar. Responder um comentário, falar demais sobre sua vida pessoal, tudo isso colabora para que o leitor retorne ou não para seu endereço, e acredite às vezes as menores razões, são as mais plausíveis para o leitor nunca mais ler seu conteúdo.
1. Não seja esporádico: pode parecer besteira, mas a quantidade de blogs criados por dia e abandonados no outro é absurda. Começar um blog para seu entretenimento e desistir dois dias depois por esquecer ou cansar, não vai te levar a nada. Nesse caso, é melhor criar algo em conjunto com alguém ou oferecer colaborações para outros sites, assim, à medida que você é reconhecido no meio, começa a ver se realmente não valeria a pena criar algo para você.
2. Não seja disperso: sinceramente, ninguém quer saber o que você andou fazendo, comendo ou aonde andou indo. As pessoas querem acessar o conteúdo que seu blog tem a oferecer. Se seu blog fala sobre moda, aborde todo o mundo que envolve isso; o mesmo vale para esportes, comida e sim, blogs de cunho pessoal, onde aí sim é possível discorrer sobre a sua vida, seus gostos e costumes.
3. Não crie obrigações ao leitor: muitos blogs tem como meta certo número de inscritos ou de curtidas em sua página, e acabam fazendo “conteúdo exclusivo”, onde só esses usuários cadastrados poderiam acessar; Não faça isso, mostre o conteúdo para que seu leitor sinta à vontade de se cadastrar e receber sempre essas novidades.
4. Não se afaste: não esqueça de que os seus leitores querem se sentir próximos de você, então não adianta colocar lá a sua rede social desatualizada. Esteja presente e converse com seus leitores, sempre disponibilize e-mail e caso não queira divulgar o seu pessoal, crie um do seu site; responda em no máximo 48h e use sempre a linguagem do blog, seja formal ou informal.
5. Aceite criticas: nada pior do que se deparar com um comentário que virou guerra entre o leitor e o escritor. Não cause confusão nos comentários para defender sua ideia, se você a postou deve aceitar que nem todo mundo terá a mesma opinião que você.
São cinco dicas simples e que podem mudar completamente a cara do seu blog. Não desistir, ter foco, paciência, aceitar críticas e conhecer seu conteúdo, tudo isso somado com as outras qualidades do blog, é o que você precisa para um site de sucesso.

0 Comentários