Como analisar melhor seu público no Facebook - Novo Page Insights
Muito mais completo e detalhado, o novo Facebook Insights permite ao
administrador da página, conhecer melhor o seu público. Além disso, é
possível saber como essas pessoas se relacionam com a página e com o
conteúdo publicado nela. Com essas informações, dá para aprimorar a
integração com o público e desenvolver estratégias específicas de
alcance.
Vamos conhecer algumas características interessantes desse novo painel:
Visão geral
Na página inicial do painel, podemos visualizar as opções "curtir"
página; o alcance da publicação e o envolvimento. Cada uma dessas abas
direcionam o administrador para um painel mais detalhado, onde é
possível analisar melhor os dados oferecidos pelo Facebook em relação a
cada uma dessas opções. Além disso, logo abaixo dessas informações,
constam, inicialmente, as cinco publicações mais recentes.
Página
São disponibilizadas estatísticas sobre o desempenho da sua página
durante os últimos três meses. Em "opções curtir página", é possível
analisar o número de vezes que cada guia da sua página foi visualizada,
os envolvimento das pessoas com a sua página e quais foram as principais
referências externas que geraram visitas para a sua Página.
No aba sobre o "alcance da publicação", você será capaz de visualizar
quanto do desempenho da Página foi estimulado por crescimento orgânico e
quanto estimulado por posts pagos. Além disso, é possível visualizar,
em relação a suas postagens, a quantidade de curtis, comentários e
compartilhamentos que elas tiveram. Uma outra opção muito interessante é
o feedback negativo, relacionado às interações que ocultaram,
denunciaram como spam ou que deixaram de curtir a Página.
Publicações
Nesta parte, você poderá visualizar o tipo de publicação (foto, link,
status...), o direcionamento, o alcance e o envolvimento que os seus fãs
tiveram com a Página em relação àquela publicação. O que é também
importante destacar nesta opção, é a informação do horário e dos dias da
semana em que o seu público estava conectado. Esses dados permitem que o
administrador da página realize suas publicações nos dias e horários em
que haverá um melhor envolvimento das pessoas com a sua Fan Page. Além
de indicar quais são os melhores tipos de publicação, quer dizer,
aqueles que conseguiram um melhor engajamento com o seu público. Esses
dados são baseados nos diferentes tipos de publicação, alcance médio e
envolvimento.
Pessoas
Conhecer as pessoas que interagem com a sua Página é muito importante
para determinar as ações que serão implementadas para gerar mais
crescimento. Nesta opção, você irá conhecer quantos homens e quantas
mulheres curtem a sua página, qual é a idade deles, sua localização
aproximada e qual o seu idioma. Além de quantas pessoas foram alcançadas
e quantos deles são seus fãs.
Vale lembrar, que se você escolher participar do novo recurso de informações de página, você poderá voltar para a versão antiga a qualquer momento, mas não poderá retornar outra vez até que a nova versão seja implementada para todos. Então, se disponibilizar pra você, aceita e fique quieto! Não vai querer voltar para versão engessada né?
0 Comentários