Um dos princípios gerais de canais de anúncios determina que você deve posicionar seus blocos de anúncios no topo da página para que seus usuários os vejam facilmente. No entanto, os blocos de anúncios posicionados na extremidade superior da página (antes de qualquer conteúdo) tendem a sofrer com a invisibilidade do anúncio e, em média, têm uma CTR (taxa de cliques) 61% mais baixa do que os anúncios exibidos abaixo do título e mais perto do conteúdo.

Ganhe mais com o Google AdSense 
Se você tiver um bloco de anúncios na extremidade superior da página, verifique se movê-lo para mais perto do resto de seu conteúdo, mantendo-o acima da dobra, melhora o desempenho do anúncio.

Acima da dobra - O que significa?
Mover os anúncios mais acima em uma página é uma mudança simples, mas eficaz que pode ter um grande impacto em sua receita publicitária. A área que é imediatamente visível quando uma página é carregada sem rolagem para baixo é conhecida como "acima da dobra".
O termo vem da indústria do jornal onde há uma dobra física no próprio papel. Com os jornais, as histórias e as manchetes acima desta dobra recebem mais atenção, e são, portanto, consideradas mais importante, do que as coisas abaixo da dobra. O mesmo conceito vale para websites – os anúncios acima da dobra tem maior probabilidade de ser notado e lembrado.
Quando você move os blocos de anúncios enterrados no fundo do seu site para um local mais proeminente acima da dobra, você geralmente verá um aumento no desempenho. Em média, as unidades de dobragem acima tendem a superar abaixo as unidades de dobragem. Descobrimos que o eCPM para as unidades acima da dobra é de aproximadamente 80% maior do que as unidades abaixo da dobra. Você obterá os melhores resultados por ter mais blocos de anúncios acima da dobra.
Se você estiver experimentando posicionar um anúncio abaixo do título, poderá utilizar essa ferramenta útil para verificar se seus anúncios ainda serão exibidos acima da dobra.
Até a próxima!

0 Comentários